Orientações sobre crime de estupro são abordadas em audiência pública promovida pelo Ministério Públ

Para esclarecer a população sobre questões relacionadas ao crime de estupro, o Ministério Público do Paraná promove nesta sexta-feira, 14 de junho, audiência pública, aberta à participação de toda a comunidade. Promovido pelo Núcleo de Apoio à Vítima de Estupro (Naves) e pelo Núcleo de Atendimento ao Cidadão e às Comunidades, o encontro objetiva oferecer orientações aos cidadãos sobre o tema, apresentando as características que configuram o crime de estupro, os cuidados com o acolhimento das vítimas, as providências necessárias após o crime – a exemplo da busca de atendimento médico em até 72 horas após a ocorrência do crime – e a importância da denúncia às autoridades para que se evite a impunidade.


A audiência será realizada na Regional do Cajuru e a escolha do local deve-se aos altos índices do crime registrados naquela região. De acordo com levantamento do Naves desde a sua criação, em novembro de 2013, as Regionais Boa Vista e Cajuru estão entre as que registraram maior ocorrência de estupro contra maiores de 18 anos – considerando vítimas homens e mulheres – fora do ambiente doméstico.

Durante a audiência, também será oferecido espaço discreto e reservado para orientações sobre casos concretos.

Abrangência – Integram as regionais do Cajuru os bairros: Cajuru, Capão da Imbuia, Guabirotuba, Jardim das Américas, Uberaba e Tarumã. Já a do Boa Vista é formada por Abranches, Atuba, Bacacheri, Bairro Alto, Barreirinha, Boa Vista, Cachoeira, Pilarzinho, Santa Cândida, São Lourenço, Taboão e Tingui. Juntas, as duas regionais somam 464.201 habitantes.

Audiência Pública

Data: 14 de junho de 2019 Horário: 15 horas Local: auditório da Regional Administrativa do Cajuru (Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150, Curitiba) Mais informações: (41) 3250-4022 (Naves) ou 3250-4817 (NACC)

Recent Posts

Archive

Follow Us

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon